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Como Conseguir Obras, Reformas e Clientes para minha Empresa?


Obras

Se possui uma empresa de construção ou planeja conseguir novos clientes para obras e reformas, você já deve ter percebido o quanto é difícil atrair novos clientes hoje em dia.Os potenciais clientes querem realizar uma obra de construção ou de reforma e desejam encontrar empresas de confiança, e isso não é uma decisão fácil, em realidade é bem difícil.Durante o processo da tomada de decisão, o cliente interessado deve ver nossos serviços de maneira mais correta e eficiente, da forma mais profissional, este é o primeiro passo para o início da atividade.A seguir, te explicaremos conselhos que são chave na hora de oferecer nossos serviços de obras e reformas frente aos olhos de um cliente potencial, e sobre como captar obras e reformas.

Como captar obras, reformas e novos clientes para minha empresa

Faça com que sua empresa seja conhecida por seus amigos, contatos e familiares

Uma das formas mais comuns de fazer com que uma empresa se torne conhecida é comentar entre seus contatos, familiares e amigos.
São referências contratadas e pertencem ao seu círculo de confiança, de modo que você tem a parte mais difícil: conseguir sua confiança.Pode parecer estranho a princípio, mas as pessoas adoram ajudar conhecidos. Te mostramos uma estratégia para encontrar clientes de reformas entre seus conhecidos.Primeiro faça uma lista de seus principais contatos: ex-colegas de estudo, antigos colegas de trabalho, amigos, familiares, etc.Os dados de contato você pode obter a partir da sua lista de contatos do telefone celular, sua lista de e-mail, amigos de facebook e contatos no twitter, clubes ou organizações que pertença, colega de academia, grupos de Whatsapp, antigos clientes e provedores, etc.Quando você já tenha a lista pronta, anote para cada contato uma frase especificando como essa pessoa pode te ajudar. Para cada contato escreva uma mensagem personalizada da seguinte forma:– Um detalhe pessoal para conectar emocionalmente. Tem de saber saber que não é uma mensagem genérica e que vai ser dirigida a uma pessoa.
– Uma breve descrição de sua atividade e por quê é tão importante para você.
– Explique como essa pessoa pode ajudar e dê um exemplo claro e direto. Por exemplo se pode dar referências, que compartilhe sua página ou site em seu facebook, te apresentar a algum possível cliente, que deixe seu cartão de visitas no balcão de seu negócio, etc.
– E por último, no final da mensagem não se esqueça de se despedir agradecendo sua ajuda e seu tempo dedicado a ler sua mensagem.Como enviar estas mensagens? Pode utilizar o SMS. e-mail, whatsapp, convidar a um café, etc.
Para ter sucesso, recomendamos ao menos uma lista de 75-100 contatos que te trairão clientes no curto prazo.

Busque parceiros e colaboradores

Se você é uma empresa ou autônomo de reformas e obras, é provável que não tenha abarcado todo os subsetores dentro desta área : alvenaria, pintura, encanamento, etc.Busque outras empresas afins com serviços ou produtos complementares a seus clientes e tente estabelecer uma colaboração em base à comissão, transferência de clientes, etc.Tente buscar ao menos dois tipos diferentes de empresas ou profissionais e faça ao menos três propostas de parceiros a empresas específicas no setor das reformas.Também pode colaborar com profissionais que não são autônomos, mas que possam emitir fatura.

Tenha uma oferta chamativa de lançamento gratuita

Uma boa forma de captar novos clientes para obras e reformas é oferecer uma parte gratuita de seus serviços.Não tome isto como uma estratégia a médio nem a largo prazo. Seria inviável. Meça o gasto que terá em relação à oportunidade de conseguir uma obra ou reforma de grande orçamento.
Terá seus primeiros clientes que farão o boca-a-boca de seus serviços e seus benefícios.

Marketing para empresas de reformas

Pode promocionar sua empresa de múltiplas formas, com marketing offline, marketing digital, etc.

  • Páginas web de orçamentos, como Cronoshare, Habitissimo, OLX, GetNinjas, etc
  • Publicidade no Google: SEM Adwords
  • Revistas especializadas de seu setor ou zona de atuação
  • Panfletos
  • Merchandising e mostras promocionais
  • Anúncios em blogs
  • Redes sociais: crie um perfil de empresa em Facebook, Google PLus, Google My Business, Instagram, etc.
  • Posicionamento em buscadores SEO
  • Crie sua própia página web, aqui pode pedir orçamento gratuitob.
  • Contato com arquitetos
  • anunciar minha empresa grátis no Google

Contato com antigos Clientes

Revise os trabalhos de antigos projetos e clientes realizados em sua antiga empresa, os realizados voluntariamente para amigos ou conhecidos, etc.Se realizou um bom trabalho e os clientes ficaram contentes com os seus serviços, pode pedir amavelmente que os mesmos te ajudem fazendo com que seu negócio de reformas e obras se torne conhecido através .

  • Testemunhos de clientes satisfeitos
  • Oferecer seus serviços
  • Referências ou recomendações, em seus meios digitais, por escrito, etc.

Faça a propaganda de flyers, cartão de visita, etc.

As estratégias de publicidade como cartão fidelidade, de visita, flyers, etc. seguem funcionando ainda muito bem
Mas lembre-se de incluir sempre nestas publicidades os seguintes dados:
– Site (se possui)
– E-mail profissional
– Telefone de contato
– Seu nome
– Nome da empresa e slogan que defina seus serviçosEntregue-os a novos clientes, conhecidos, amigos, parentes, vizinhos, etc.

Faça parte de associações e férias setoriais

Você pode ir a grupos e associações setoriais, fazer parte destes grupo e ter mais oportunidades de negócios, fazer contatos, criar redes, etc.

  • Cachoeiro Stone Fair
  • Feira Construsul
  • Feconati
  • Bauma
  • Expo Construções
  • Construction Expo
  • Feira do Construtor
  • Construsul
  • Concrete Show
  • Movimat
  • Feicon Batimat Nordeste

Conselhos de expertos para conseguir novos clientes para obras e reformas

Ainda continua pensando como captar obras e reformas para sua empresa? Além da captação própria de novos clientes, te propomos estes conselhos sobre como ter um negócio de reformas de sucesso.

  • Amplie sua oferta comercial e de serviços. Você tem que se diferenciar da concorrência oferecendo mais valor aos seus serviços complementares. Por exemplo, oferecer decoração de interiores, limpezas de fim de obra, etc. Se não pode prestar estes serviços, faça parcerias com empresas e crie um negócio junto a estas.
  • Estipule bem seus preços. Ter um bom pricing é uma das partes mais complicadas das empresas de reformas, porque incide na captação e rentabilidade.Pode verificar como as outras empresas de sua mesma cidade fazem e além disso, avaliar o custo por hora e os materiais a serem empregados. Fixe sempre uma margem de erro de 20-30% , caso tenha que dedicar mais tempo na obra. Sempre que possa claro, senão, baixe até 10%, mínimo, porque em obras sempre existem imprevistos.
    • Tenha uma boa atenção ao cliente. Ofereça um serviço e seus potenciais clientes vão confiar a reforma da casa deles à sua empresa. Você deve ser um bom assessor preocupando-se em oferecer a melhor solução ao cliente e atendendo sempre suas necessidades. É necessário ser amável e cordial, sempre.
    • Coloque uma folha de qualidade no contrato. Insira de forma detalhada os materiais, prazos e preços para evitar problemas no futuro. A informação é um contrato que dará confiança ao cliente e a sua empresa a segurança de realizar um trabalho de acordo com as exigências fixadas por escrito.
    • Coordenação e organização na execução. Para obter a maior rentabilidade é necessário que se termine a obra ou reforma antes do prazo fixado pelo cliente. Calcule o tempo de mão de obra, prazos de entrega de materiais, etc.
    • Reciclagem profissional. Participe de feiras, aprenda novos métodos, materiais, etc. Tente estar a par das últimas novidades do mercado e conseguirá mais clientes, mesmo que sejam mais exigentes, provavelmente serão os mais rentáveis.
    • Fique de olho na concorrência. Não se esqueça de ver o que as empresas competidores estão fazendo, veja seus preços, se adicionam novos serviços, etc.

Plano de negócio de uma empresa de reformas

Aqui você tem um resumo de um plano de negócio para montar uma própria empresa de reformas e obras.

Investimento mínimo necessário

Para iniciar a atividade empresarial terá que realizar, como mínimo, um investimento inicial que iremos detalhar a seguir. Terá que contar com um colchão financeiro para cobrir os gastos de publicidade, luz, água, mão de obra, etc.
Custos do primeiro estabelecimento( custo de constituição da empresa mais trâmites administrativos) R$10.000
Aluguel do local (primeiro mês + dois meses de fiança) R$ 7.000
Reforma e mobiliário R$18.000

Local

Para a escolha do local tem de pensar no tipo de negócio que vai realizar : apenas realizar reformas ou também comercializar materiais de construção (azulejos, tarimas, etc.).
Se sua empresa apenas se dedica a realizar obras e reformas melhor um pequeno escritório em um polígono para economizar custos.
Se vende materiais, necessitará um local de uns 90 m2, mínimo.

Reforma e mobiliário

Dentro destes gastos, incluímos a reforma do local e a compra do material necessário para a realização das reformas.
Este gasto será de uns R$ 5.000 a uns R$ 15.000 dependendo dos serviços.
Se inclui também o material do escritório e o software específico para a elaboração dos orçamentos.
Expositores de produto ‘Stock expositores’. 

Custo com empregados

Este é, sem dúvida, o gasto mais elevado para as empresas de reformas. Vamos a colocar um exemplo de uma microempresa de reformas, que conta com o empresário, um engenheiro, mestre de obra e pedreiro-encanador. Os outros serviços poderão ser subcontratados segundo as necessidades.
O salário de um pedreiro está em torno de uns R$ 15,00 a hora. Muitos profissionais do setor recomendam contratar os profissionais necessários por obra e serviço para não contar com os gastos fixos. É bem provável que necessite um profissional para que gerencie orçamentos, fique responsável pela contabilidade e se encarregue do funcionamento do local.

Marketing e publicidade para empresas de obras

Deverá destinar uma parte dos gastos à promoção do negócio para poder encontrar clientes de reformas. A publicidade é imprescindível para este tipo de negócios. O boca orelha é a maior fluente de captação de clientes, sempre que seja profissional e cumpra os prazos. Se recomenda investir ao menos R$400-600 mensais em marketing, principalmente digital.
Uma ferramenta ótima para a captação de clientes é a plataforma web uma plataforma online de orçamento de reformas.

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