Seja um Franqueado: (41) 9 9524-3516   [email protected]

A importância de contratar um seguro de obra!!!


O Brasil vem passando por uma fase de expansão e desenvolvimento. Isso significa que a infraestrutura está recebendo mais investimentos e novas construções estão em andamento. Muitos tipos de incidentes e imprevistos acabam vindo junto sem você perceber.

O seguro de obras, junto com outros métodos, é um excelente recurso para gerenciamento de risco e uma forma de evitar grandes prejuízos para a construtora.

Apesar dos avanços tecnológicos e a criação de procedimentos cada vez mais seguros, o setor de construção ainda é um dos que possuem maior número de acidentes. Contratar um seguro de obra pode ser a solução que muitos não imaginam que existe.

O que é o seguro de obra?

Em poucas palavras, o seguro de obra protege seu investimento ao cobrir acidentes que surgir em obras, instalações, montagens de estruturas, materiais, e caso ocorra algum prejuízo que envolva vizinhos e até mesmo prestadores de serviço.

Proteja sua obra contra todos os imprevistos

O seguro que garante proteção para pequenas e grandes obras pode ser acionado em diversas circunstâncias. Entre os sinistros mais populares que podem ser indenizados pelo seguro estão incêndios, erros de execução, despesas extras com trabalhadores, forças da natureza e até mesmo os danos causados à obra após finalizada.

A cobertura básica cobre os acidentes comuns das obras resguardada os casos de

– Incêndios

– Sabotagens

– Erros que podem ocorrer durante a sua execução

– Roubos qualificados

– Riscos provenientes de ações da natureza (chuvas e vendavais)

– Impacto de automóveis e quedas de aeronaves

Para as empresas que precisam de um seguro mais robusto, as corretoras podem oferecer cobertura especial que acaba abrangendo outras situações de uma obra como:

– Contenção de sinistros e despesas de salvamento

– Danos materiais relacionados a responsabilidade civil

– Desentulho do local

– Despesas de cunho extraordinário

– Incêndio após projeto finalizado e entregue

– Obras concluídas

– Obras temporárias

– Responsabilidade Civil Cruzada com e sem fundação

– Tumultos

“o seguro de obra é essencial para quem busca concluir seus projetos sem correr o risco de perder dinheiro no meio do caminho”.

É importante ressaltar que o seguro de instalações e montagem pode cobrir situação mais específicas (como as montagens de stands em shoppings e demais estabelecimentos) e garantir a cobertura de equipamentos durante a execução de alguma atividade da empresa. Caso a sua empresa trabalhe com equipamentos eletrônicos, o seguro oferece proteção contra os danos internos e externos nas instalações eletrônicas também, tudo vai depender do contrato fechado com a sua seguradora.

Por isso a Mega Obra se preocupa com as nossas Unidades e garante que TODOS tenham o Seguro de obra AIG.

POSTS RELACIONADOS